Jovens do RS desenvolveram projeto e receberam menção honrosa no IGF.
Aventura em 3D conta trajetória de menina que tenta sair de uma torre.
Um grupo de jovens de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, criou um jogo que estará, em breve, à venda no mundo inteiro com uma versão para Playstation 4. O projeto recebeu menção honrosa no Independent Games Festival (IGF), o principal festival de jogos independentes do mundo, no ano passado, na categoria 'Excelência em Artes Visuais'. A história de aventura em 3D conta a trajetória de uma menina que cresce tentando sair de uma torre.
Aventura em 3D conta trajetória de menina que tenta sair de uma torre.
Um grupo de jovens de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, criou um jogo que estará, em breve, à venda no mundo inteiro com uma versão para Playstation 4. O projeto recebeu menção honrosa no Independent Games Festival (IGF), o principal festival de jogos independentes do mundo, no ano passado, na categoria 'Excelência em Artes Visuais'. A história de aventura em 3D conta a trajetória de uma menina que cresce tentando sair de uma torre.
Alessandro Martinelo comemora sucesso de jogo
Os garotos trabalharam três anos em cima da ideia. Segundo Alessandro Carlos Martinelo, o jogo está na fase de polimento para ir ao exterior. Ele lembra que a proposta começou a ser pensada dentro da universidade. "Começamos em uma pós-gradução na PUCRS. Formamos o time e trabalhamos na ideia", explica.
O setor deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões neste ano. Segundo especialistas, o bom desempenho econômico e a popularidade entre jovens e adultos tem colaborado para um maior destaque dos jogos no âmbito nacional. Um dos eventos mais importantes da área foi sediado pela primeira vez no RS. A 13 ª edição do Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital inovou e preparou uma área destinada aos jovens e crianças.
Apenas este ano, foram inscritos mais de 200 jogos inéditos para serem exibidos no simpósio. Desses, 30 foram selecionados.
Os garotos trabalharam três anos em cima da ideia. Segundo Alessandro Carlos Martinelo, o jogo está na fase de polimento para ir ao exterior. Ele lembra que a proposta começou a ser pensada dentro da universidade. "Começamos em uma pós-gradução na PUCRS. Formamos o time e trabalhamos na ideia", explica.
O setor deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões neste ano. Segundo especialistas, o bom desempenho econômico e a popularidade entre jovens e adultos tem colaborado para um maior destaque dos jogos no âmbito nacional. Um dos eventos mais importantes da área foi sediado pela primeira vez no RS. A 13 ª edição do Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital inovou e preparou uma área destinada aos jovens e crianças.
Apenas este ano, foram inscritos mais de 200 jogos inéditos para serem exibidos no simpósio. Desses, 30 foram selecionados.
Para Soraia Raupp Musse, coordenadora do congresso, diversão e aprendizado impulsionam os jovens. "Elas aprendem inglês e geografia jogando. Alguns anos atrás, havia preconceito, as pessoas achavam que era perda de tempo. Hoje, estamos mudando isso", opina a coordenadora do projeto.
Game vai para Playstation4
Game vai para Playstation4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário