Chamado de Myris, aparelho para uso doméstico cabe na palma da mão e foi criado por empresa dos EUA. Preço sugerido é de US$280.
Chamado de Myris, o aparelho é criação da empresa americana EyeLock, que garante que utilizá-lo é “tão fácil quanto usar um espelho”.
Apesar de não ser nenhuma novidade o uso da biometria óptica para desbloqueio de operações, a EyeLock inova ao levar a tecnologia para uso doméstico. O aparelho foi destacado como uma das melhores inovações do ano pela publicação Popular Science e pela Fast.Company Design.
Para utilizá-lo, o usuário precisa conectar o aparelho à entrada USB do computador. Feito isso, uma câmera escaneia rapidamente 240 pontos da íris e sincroniza com outras senhas que são ou serão armazenadas no Myris. Com isso, você não precisará salvar mais nenhuma senha no seu desktop.
Uma vez que nenhuma íris é igual a outra, a probabilidade de alguém conseguir “invadir” o seu Myris é de uma em 1,5 milhão. A empresa garante que apenas o seu código genético seria mais seguro que usar o gadget.
Já à venda por US$279, o dispositivo pode ser aplicado para senhas e logins em redes sociais até o uso de online banking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário