Lista de finalistas da categoria inclui Twitter e Otima. Premiação criada pelo grupo Meio & Mensagem comemora aniversário de 35 anos
O Facebook Brasil foi eleito na noite desta quarta-feira (03/12) como a Plataforma de Mídia do ano pelo prêmio Caboré 2014. O prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Criado pelo Grupo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.
Nesta 35a edição, os indicados para a categoria “Plataforma de Mídia” foram o Facebook, Twitter e Otima.
Em comunicado para os jornalistas logo após o anúncio da premiação, o diretor geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, destacou, entre os pontos de sucesso da rede social como plataforma para anunciantes, a Copa do Mundo, que teve 3 bilhões de curtidas, comentários e compartilhamentos de conteúdo referente ao mundial – 350 milhões feitos pelos brasileiros.
Em 2014, o Facebook chegou a 91 milhões de brasileiros conectados na rede todos os meses, sendo 72 milhões pelo celular. Diariamente são 62 milhões de pessoas acessando o Facebook, sendo que 46 milhões acessam pelo celular. O crescimento do consumo de vídeo via Facebook também trouxe novas oportunidades para a publicidade. Entre maio e julho o volume de vídeos consumido online cresceu 50% chegando a 1 bilhão de visualizações diárias.
Nesta 35a edição, os indicados para a categoria “Plataforma de Mídia” foram o Facebook, Twitter e Otima.
Em comunicado para os jornalistas logo após o anúncio da premiação, o diretor geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, destacou, entre os pontos de sucesso da rede social como plataforma para anunciantes, a Copa do Mundo, que teve 3 bilhões de curtidas, comentários e compartilhamentos de conteúdo referente ao mundial – 350 milhões feitos pelos brasileiros.
Em 2014, o Facebook chegou a 91 milhões de brasileiros conectados na rede todos os meses, sendo 72 milhões pelo celular. Diariamente são 62 milhões de pessoas acessando o Facebook, sendo que 46 milhões acessam pelo celular. O crescimento do consumo de vídeo via Facebook também trouxe novas oportunidades para a publicidade. Entre maio e julho o volume de vídeos consumido online cresceu 50% chegando a 1 bilhão de visualizações diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário