terça-feira, 30 de dezembro de 2014

IdgNow: Facebook pede desculpas após app de retrospectiva relembrar momentos ruins

Facebook pede desculpas após app de retrospectiva relembrar momentos ruins


Web designer criticou recurso da rede social por trazer foto de filha recém-falecida entre "os pontos altos" de 2014.

O Facebook se desculpou na última sexta-feira, 26/12, após o seu aplicativo de retrospectiva trazer memórias ruins para o web designer Eric Meyer.

Em seu blog, Meyer analisou e explicou o erro do aplicativo Year in Review, do Facebook, que junta um “pacote” os posts e fotos mais curtidas do usuário. Mas, para o designer, isso significou ver uma foto da sua filha que faleceu há pouco tempo, cerca por ícones “alegres” da rede social.

O usuário também criticou o fato que a ferramenta foi exibida no seu feed padrão no Facebook e que não havia um recurso fácil de acessar para conseguir esconder a retrospectiva em questão.

Facebook se desculpa...

No final de semana, o jornal Washington Post publicou um pedido de desculpas do gerente de produtos do Facebook, Jonathan Gheller, sobre o incidente. “O aplicativo foi incrível para muitas pessoas, mas claramente nós trouxemos tristeza em vez de alegria neste caso.”

...e o usuário também

Meyer confirmou o recebimento de um pedido pessoal de desculpas enviado diretamente pelo Facebook e disse que sua intenção com o post foi alertar para o fato de que o design na web quase nunca leva em conta os chamados “piores cenários possíveis”.

Por fim, o designer pediu desculpas à equipe responsável do Facebook por “derrubar a Internet na cabeça deles durante o Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário