Web designer criticou recurso da rede social por trazer foto de filha recém-falecida entre "os pontos altos" de 2014.
O Facebook se desculpou na última sexta-feira, 26/12, após o seu aplicativo de retrospectiva trazer memórias ruins para o web designer Eric Meyer.
Em seu blog, Meyer analisou e explicou o erro do aplicativo Year in Review, do Facebook, que junta um “pacote” os posts e fotos mais curtidas do usuário. Mas, para o designer, isso significou ver uma foto da sua filha que faleceu há pouco tempo, cerca por ícones “alegres” da rede social.
O usuário também criticou o fato que a ferramenta foi exibida no seu feed padrão no Facebook e que não havia um recurso fácil de acessar para conseguir esconder a retrospectiva em questão.
Facebook se desculpa...
No final de semana, o jornal Washington Post publicou um pedido de desculpas do gerente de produtos do Facebook, Jonathan Gheller, sobre o incidente. “O aplicativo foi incrível para muitas pessoas, mas claramente nós trouxemos tristeza em vez de alegria neste caso.”
...e o usuário também
Meyer confirmou o recebimento de um pedido pessoal de desculpas enviado diretamente pelo Facebook e disse que sua intenção com o post foi alertar para o fato de que o design na web quase nunca leva em conta os chamados “piores cenários possíveis”.
Por fim, o designer pediu desculpas à equipe responsável do Facebook por “derrubar a Internet na cabeça deles durante o Natal”.
Em seu blog, Meyer analisou e explicou o erro do aplicativo Year in Review, do Facebook, que junta um “pacote” os posts e fotos mais curtidas do usuário. Mas, para o designer, isso significou ver uma foto da sua filha que faleceu há pouco tempo, cerca por ícones “alegres” da rede social.
O usuário também criticou o fato que a ferramenta foi exibida no seu feed padrão no Facebook e que não havia um recurso fácil de acessar para conseguir esconder a retrospectiva em questão.
Facebook se desculpa...
No final de semana, o jornal Washington Post publicou um pedido de desculpas do gerente de produtos do Facebook, Jonathan Gheller, sobre o incidente. “O aplicativo foi incrível para muitas pessoas, mas claramente nós trouxemos tristeza em vez de alegria neste caso.”
...e o usuário também
Meyer confirmou o recebimento de um pedido pessoal de desculpas enviado diretamente pelo Facebook e disse que sua intenção com o post foi alertar para o fato de que o design na web quase nunca leva em conta os chamados “piores cenários possíveis”.
Por fim, o designer pediu desculpas à equipe responsável do Facebook por “derrubar a Internet na cabeça deles durante o Natal”.
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