Testes clínicos em pequena escala mostram uma melhoria de até 60% na habilidade de manter contato visual com as pessoas
Alguns estudos mostraram que jovens autistas gostam de interagir com dispositivos inteligentes e, pensando nisso, a Samsung, em parceria com médicos e professores da Seoul National University e da Yonsei University, desenvolveu o aplicativo “Look At Me”, conduzindo testes clínicos conjuntos com 20 crianças por 8 semanas.
Por meio de smartphones e tablets com funções de câmera, crianças podem aprender a interpretar o humor de uma pessoa, lembrar rostos e tirar fotos delas mesmas, exibindo uma gama de emoções e diferentes poses. Sete missões divertidas e interativas mantêm as crianças engajadas, enquanto um sistema de pontos, recompensas e efeitos visuais e sonoros as incentivam a fazer o seu melhor. Cada missão dura de 15 a 20 minutos para ser completada.
Progresso em contato visual
“Mais de 60 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com autismo no mundo. Os custos do tratamento são altos e possuem períodos de espera para o início do período clínico. Sabendo que crianças autistas interagem bem com tecnologia, nós imaginamos que poderíamos ajudar de alguma forma o desenvolvimento de suas habilidades de comunicação”, disse Chung Lyong Lee, Vice Presidente da Corporate Citizenship Group na Samsung.
O “Look At” me foi desenvolvido em colaboração com o professor Hee-Jeong Yoo da Seoul National University Bundag Hospital e os professores Kyong-Mee Chung e Sang-Chul Chong do Departamento de Tecnologia da Yonsei University. O aplicativo pode ser baixado na Google Play e é otimizado em aparelhos da Samsung, incluindo Galaxy S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy Zoom 2, Galaxy Zoom e Galaxy Tab S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário