Retrospectiva 2011 – O navegador de internet Google Chrome, lançado há dois anos, está em sua décima quinta versão e conquistou o segundo lugar como o navegador mais usado no mundo.
A empresa de análises na Internet StatCounter afirma que o browser alcançou em outubro a primeira posição na América Latina. No Brasil, o software lidera o ranking do navegador mais usado pelos internautas. Os principais concorrentes do Chrome são o Firefox, da Mozilla, e Internet Explorer, da Microsoft.
Em novembro, o navegador de internet do Google ultrapassou o rival Firefox pela primeira vez. O software continua a diminuir a distância que o separa do líder do mercado Internet Explorer, segundo os dados da StatCounter.
Em novembro, o Chrome viu sua participação de mercado quase dobrar frente a um ano atrás, para 25,7 por cento, enquanto o market share do Internet Explorer caiu para 40,6 por cento - ante 48,2 por cento na comparação anual.
No Brasil, o investimento do Google para popularizar o navegador Chrome custou milhões de reais com anúncios publicitários em horário de maior audiência da TV Globo.
E não para por aí. O Chrome, que possui os recursos de tradução automática, loja de aplicativos, extensões e temas, em breve, permitirá que produtores e desenvolvedores criem versões de jogos de computador e consoles para rodar diretamente no navegador. Os games poderão suportar o uso de joysticks e a atualização será liberada no primeiro trimestre de 2012, anunciou o Google durante um evento para a imprensa.
As estatísticas da StatCounter são baseadas em dados contabilizados de mais de três milhões de sites, com uma amostragem de mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário