Presidente do Google se mostra confiante com futuro da plataforma de TV desenvolvida pela empresa, apesar do desempenho atual ser fraco
O presidente do Google, Eric Schmidt, está bem confiante do sucesso da plataforma Google TV e acredita que, até o meio de 2012, o serviço estará popular e presente na maior parte dos aparelhos de TV vendidos nos EUA, de acordo com oSlashGear.
"Até o verão de 2012 (inverno no hemisfério sul), a maior parte dos televisores vistos nas lojas terão a Google TV", afirmou Schmidt durante uma palestra feita na conferência LeWeb, realizada na França.
Ele acredita que o modelo de negócios da plataforma Google TV, por ser parecido com o do Android, ajudará a popularizar o serviço. "Temos uma estratégia similar à que fizemos com o Android. O GoogleTV é grátis, então você só paga pelo aparelho", afirmou.
Apesar das previsões otimistas de Schmidt, a GoogleTV não parece estar caindo no gosto do público. A empresa não divulga quantos usuários têm o serviço, mas analistas dizem que o produto é um fracasso. Porém, com umaatualização lançada recentemente e rumores de que empresas como LG eSamsung começarão a produzir TVs com a plataforma, a GoogleTV pode começar a ter uma aceitação maior entre os consumidores.
Durante a palestra no LeWeb, Schmidt também afirmou que, em breve, o Android Market superará a App Store, da Apple, e passará a ser a a principal plataforma móvel para desenvolvedores. A loja de aplicativos para Android atingiu recentemente a marca de 10 bilhões de downloads, enquanto a concorrente da Apple já superou os 20 bilhões de apps baixados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário