Fabricantes usam o sistema Android, do Google,
em seus smartphones (Foto: Laura Brentano/G1)
O Google deverá lançar no final de 2012 um sistema de entretenimento para a casa que será fabricado com sua própria marca e representará sua entrada na produção de hardwares, informou na quinta-feira (9) o “Wall Street Journal”.
Conforme o jornal, seria a primeira vez que o Google fabricaria um dispositivo com sua própria marca. A informação, que cita fontes próximas aos planos do Google, não foi confirmada oficialmente pela companhia, embora sejam consistentes com os anúncios feitos nos últimos meses pela empresa.
O futuro dispositivo de entretenimento doméstico tem como objetivo principal a reprodução de música hospedada nos servidores do Google e transmitida a alto-falantes sem fio a partir de tablets ou smartphones. Em uma fase seguinte, o dispositivo poderia reproduzir outros formatos digitais, como vídeos.
Outros fabricantes
A presença do Google nos lares não é nova. No entanto, até então, a empresa confiava em fabricantes para produzir seus produtos, como a Logitech, que leva a Google TV aos televisores, e companhias como a Sony, que integraram a Google TV em seus aparelhos.
O mesmo ocorre no mercado de smartphones, onde o Android, sistema operacional criado pelo Google, é o software predominante, apesar de a empresa o oferecer gratuitamente a fabricantes como Samsung e HTC, que comercializam a tecnologia com sua marca.
A decisão de vender dispositivos próprios aproximaria a estratégia do Google a da Apple, cujo iPhone é o modelo de smartphone mais vendido do mundo, assim como seu tablete iPad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário