País está bem abaixo da média mundial, em que 25% dos entrevistados usou o telefone para compras.
Da Redação
23 de abril de 2012
Pesquisa do Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), revela que o setor de pagamentos via celular (m-payment) ainda tem muito a crescer no País. Apenas 1% dos brasileiros realiza pagamentos usando o telefone móvel, 23% pretendem realizar no futuro e 12% dizem que nunca o farão.
O Brasil está bem abaixo da média mundial. De acordo com a pesquisa, 25% dos usuários mundiais de smartphones já efetuaram algum pagamento via celular e 43% pretendem fazer novos pagamentos no futuro. No entanto, 25% declaram que nunca usariam esse serviço.
A segurança é a principal barreira para os usuários de smartphones não usarem esses serviços, de acordo com 54% dos entrevistados ao redor do mundo. Fraude (39%) e privacidade (29%) também são impedimentos. Entretanto, uma em cada três pessoas já utiliza serviços bancários pelo celular.
O estudo ouviu mais de 40 mil pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2 mil entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (Critério Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário