quarta-feira, 18 de abril de 2012

IDG Now!: Um em cada 5 americanos não dá a mínima para a Internet




Um em cada 5 americanos não dá a mínima para a Internet
Howard Baldwin


Um pesquisa recente do instituto Pew, chamada "Diferenças Digitais", revelou que 20% dos adultos são "virgens de Internet" – pessoas que não ficam online e não acham que a web seja relevante para eles. O estudo também traz outras curiosidades.

Quando esses "virgens" foram perguntados sobre porque não acessam a web, 31% disse que "simplesmente não interessa." Este foi de longe o maior percentual – o segundo maior grupo (12%) disse que não tem um computador.

O segmento de crescimento mais rápido em sites de redes sociais são adultos mais velhos. Você deve ter notado isso depois que sua tia te adicionou no Facebook, mas os resultados mostram que "este crescimento pode ser impulsionado por vários fatores, alguns dos quais incluem a capacidade de se reconectar com as pessoas do passado, comunidades de suporte para lidar com uma doença crônica, e se conectar com as gerações mais jovens."

Smartphones estão fazendo o que os computadores não podem. A pesquisa observa que "os grupos que tradicionalmente têm estado do outro lado do fosso digital em acesso básico à Internet estão usando conexões sem fio." Por exemplo, entre aqueles que possuem um, o smartphone é a principal fonte de acesso à Internet, não apenas entre os adultos jovens (nenhuma surpresa), mas também as minorias, graduados do ensino médio, e aqueles com renda menor do que a média.

De acordo com a Pew, 27% dos adultos que vivem com deficiência nos EUA hoje possuem significativamente menos probabilidade ​​do que os adultos sem deficiência de ficar online (54% contra 81%)."Os computadores têm sido anunciados como o portal para pessoas com deficiência participarem plenamente na sociedade, mas, por causa da capacidade, custo ou limitações da tecnologia, isso não se tornou realidade ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário