Dos seis dias de descanso já transcorridos em abril - entre sábados, domingos e feriados - rede social bateu Google em audiência em cinco deles.
RICARDO ZEEF BEREZIN, DO IDG NOW!
Pela primeira vez o Facebook superou o Google no Brasil por dois dias consecutivos. No último fim de semana (14 e 15 de abril) a rede social respondeu por 10,85% das visitas feitas em território nacional, ante 10,55% do rival.
Os números são do instituto Experian, que já havia constatado a liderança do Facebook em outras três ocasiões: em 1/04, um domingo; 6/04, no feriado Sexta-feira Santa, e 8/04, no domingo de Páscoa.
Assim, observa-se que, embora a companhia de Mountain View continue soberana nos dias úteis, ela tende a perder para a empresa de Mark Zuckerberg nos dias de descanso. Em abril foram seis deles – entre sábados, domingos e feriados – e em cinco ela foi batida.
Dificilmente tal tendência será revertida, pois o número de brasileiros cadastrados no Facebook continua crescendo, assim como a participação da rede na audiência online no País. Em outubro do ano passado, 5,9% das visitas em um determinado dia no Brasil eram para o FB, número que cresceu para os 11% atuais – aumento de 86,7% em apenas seis meses.
Em um ano, Facebook praticamente dobrou sua participação
Os dados também serviriam para justificar a nova aposta da rede social. Segundo reportagem da Businessweek, publicada há duas semanas, o empresa conta uma equipe de 25 desenvolvedores, liderada por Lars Rasmussen, ex-engenheiro da Google, e empenhada em criar uma ferramenta de busca apta a roubar usuários de sua principal concorrente e, consequentemente, seus anunciantes.
Desta forma, veríamos o Facebook invadir um espaço praticamente cativoda Google, numa espécie de revide por a gigante ter agido de maneira semelhante, ao lançar o Google+, sua rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário