Menos de 24 horas após lançamento mundial,
governo chinês já baniu acesso ao serviço do
Google para usuários do país
Poucas horas após o lançamento do Google Drive, o governo chinês já bloqueou o acesso ao serviço dentro do país, que também baniu ferramentas similares como o Dropbox, de acordo com o The Next Web.
O bloqueio dos serviços ocidentais de armazenamento na nuvem permite o crescimento da ferramenta chinesa oferecida pelo Baidu, que lançou em março o Wangpan. A novidade oferece 15 GB de armazenamento gratuito, mas é restrito a poucos usuários.
Os cerca de 500 milhões de usuários de internet chineses sofrem com bloqueios a serviços ocidentais, por causa do o incentivo do governo local a ferramentas desenvolvidas dentro do país. O Baidu é o principal nome dentro da web chinesa, oferecendo também um mecanismo de busca. O Google sofre forte censura dentro do país.
O Drive foi disponibilizado para usuários do mundo inteiro na tarde de terça-feira (24/04). Ele oferece 5 GB de armazenamento gratuito de arquivos na nuvem e a possibilidade de acessá-los em qualquer computador ou em dispositivos com Android - um aplicativo para iOS ainda será lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário