Imagens estão em documentos do processo da Oracle contra o Google.
'Google Phone' original foi pensado em 2006.
Do G1, em São Paulo
Imagens do primeiro Google Phone,
pensado pelo Google em 2006
Ainda em 2006, antes de o Android chegar ao mercado, o Google apresentou às operadoras o projeto do primeiro “Google Phone”, segundo o blog The Verge. Imagens e informações do aparelho chegaram à imprensa por estarem presentes nos dados do processo que a Oracle move contra o Google, por suposta infração de patente no Android.
O Google Phone original mostrado no processo foi apresentado pela gigante das buscas às operadoras, dizendo que a tecnologia seria ideal quando aliada a planos de dados ilimitados. O aparelho funcionaria com um chip da operadora e o Google ofereceria “serviços integrados” ao usuário.
De acordo com a publicação, as especificações técnicas do aparelho mostravam que eram necessários botões e o touchscreen estava fora dos planos da empresa naquela época.
O Google também falou do que seriam alguns dos aspectos mínimos para um aparelho seu em 2006: processador de ao menos 200 MHz, tecnologia GSM, câmera de 2 Mpixels e suporte USB. Além disso, os modelos poderiam trazer funções como Wi-Fi e GPS.
O primeiro aparelho com Android finalmente chegou ao mercado dois anos depois, em 2008, pela HTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário