segunda-feira, 23 de abril de 2012

R7: Anonymous ataca o site oficial da F-1 em protesto ao GP do Bahrein



Anonymous ataca o site oficial da F-1 em protesto ao GP do Bahrein
Hackers são contra o acontecimento do evento em meio à violência no país
Hackers anunciaram ataque no Twitter e
comprovaram qual era o alvo

A "operação Bahrein" começou: o grupo de hackers Anonymous iniciou nesta sexta-feira (20) uma série de ataques aos sites oficiais do Bahrein e à página oficial da F-1 — em protesto à corrida que acontece neste final de semana, em meio à violência no país.

Por volta das 12h32 desta sexta-feira (20), o site oficial da F-1 apresentava problemas — ele ficava dando atualizar, ou F5, sem parar, sozinho, em uma possível tentativa dos hackers para tentar derrubar o sistema pelo volume de acessos. Depois de apresentar um pouco de estabilidade, carregando inclusive o plano de fundo, o site voltou a ser alvo da atualização automática. E a alternância prosseguia.

Ao mesmo tempo, no Twitter, os hackers clamavam autoria da derrubada de sites como totalf1 e do Ministério do Interior do Bahrein (interior.gov.bh).


Às 13h10, eles anunciaram que o alvo agora era realmente o site oficial da F-1.

Nota de protesto 

Mais cedo, os hackers soltaram uma nota de protesto. Nela, eles dizem que são contra os assassinatos que ocorrem nas ruas do Bahrein, de pessoas "atropeladas por veículos, espancadas, torturadas, alvos de gás lacrimogênio, sequestradas pela polícia, com seus negócios vandalizados pela polícia, e que tiveram gás lacrimogênio jogado em suas casas à noite".

- Por esses motivos o Grande Prêmio de F1 do Bahrein deve ser fortemente rejeitado. O regime de Al Khalifa quer lucrar muito com a corrida e prometeu usar munição contra os manifestantes. Eles já aplicaram punições coletivas a vilas inteiras por conta de protestos e prometeram mais ações para "manter a ordem" para os eventos da F1 no Bahrein.

Além disso, eles pediram que Abdulhadi Alkhawaja, que passou 70 dias em greve de fome, seja liberado.

O braço brasileiro do Anonymous alega ter criado transtornos na web nesta semana. Eles clamam autoria daderrubada de sites como Banco do Brasil, Banco Central e Câmara dos Deputados, entre outros importantes, como da Ancine. Anteriormente, eles já haviam dito ter derrubado vários bancos, companhias aéreas e até operadoras de cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário