Em decisão, juiz britânico afirmou que tablet da Samsung dificilmente será confundido com iPad por "não ser tão legal" quanto o rival e líder do mercado
A Apple perdeu um caso de disputa por patentes contra a Samsung após um juiz britânico afirmar que o Galaxy Tab da rival “não é tão legal” quanto o iPad.
A vitória para a Samsung chega após um tribunal de Londres decidir que os tablets da família Galaxy não violam o design registrado pela Apple para o iPad. O triunfo veio com uma polêmica criada após o juiz do caso afirmar que os consumidores dificilmente confundiriam os dois tablets já que o aparelho da Samsung não é tão “cool” quanto o iPad, de acordo com informações da Bloomberg.
“Os tablets da Samsung não possuem a mesma simplicidade extrema e superestimada que está presente no design da Apple. Eles não são tão legais”, afirmou o juiz Colin Birss em sua decisão.
Recentemente, a Apple conseguiu barrar a venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos após o juiz local decidir que o tablet da empresa sul-coreana violava uma patente de design.
“Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung se pareçam muito com o iPhone e iPad”, afirmou o porta-voz da Apple, Alan Hely. “Esse tipo de cópia descarada é errada e, como já dissemos muitas vezes, precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple.”
Após ter venda proibida nos EUA, tablet da Samsung
saiu vitorioso no Reino Unido
saiu vitorioso no Reino Unido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário