Domicílios com TV paga cresceram 30,8% em relação a junho de 2011.
Serviço alcançou 14,5 milhões de residências até o fim do 1º semestre.
O número de domicílios brasileiros com TV por assinatura cresceu 1,68% em junho, na comparação com o mês anterior. Com isso, o serviço de TV paga encerrou o semestre com 14,5 milhões de residências, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em junho, o segmento contou com 239,6 mil novas habilitações. Na comparação com junho de 2011, o total de domicílios com TV por assinatura aumentou 30,8%, com mais de 3,4 milhões de assinaturas em 12 meses.
O serviço de transmissão de sinal via satélite (DTH) respondeu pela maior parte da base de assinantes, com participação de 58,1% em junho. Para efeito de comparação, no mesmo mês de 2011 os serviços de DTH representavam 50,6% do mercado nacional, segundo a Anatel.
A participação dos serviços a cabo caiu de 46,9% em junho do ano passado para 40,6% no mesmo mês de 2012.
As prestadoras com transmissão de imagens e som por micro-ondas (MMDS) registraram nova perda de participação no mercado em junho. Ao todo, houve uma baixa de 10,2 mil assinantes.
A Anatel estima que os serviços de TV por assinatura sejam distribuídos para aproximadamente 48 milhões de brasileiros, considerando a média de 3,3 pessoas por domicílio, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário