Brasil fechou julho com 14,8 milhões de casas com TV por assinatura.
Crescimento foi de 31,05% em comparação com julho do ano passado.
A base de TV por assinatura no Brasil cresceu 1,84% em julho ante junho, em um total de 267,2 mil adições líquidas, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (20).
Conforme a agência, o Brasil fechou julho com 14,8 milhões de casas com TV por assinatura. O crescimento representa uma evolução de 31,05% em comparação com julho de 2011. Em um ano, foram registradas mais de 3,5 milhões de novas assinaturas.
Ao considerar o número médio de 3,3 pessoas por casa, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos para cerca de 49 milhões de brasileiros, segundo a Anatel. Além disso, esses serviços estavam presentes em 25% das casas do país em julho.
A participação dos serviços prestados via satélite (DTH) atingiu 58,6% da base – em julho do ano passado, esses serviços representavam 51% do mercado nacional. Já os serviços prestados via cabo alcançaram 40,2% dos assinantes – há um ano, a fatia era de 46,6%.
Em julho deste ano, o DTH, com a adição de 223 mil assinantes, cresceu 2,6%. O universo de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo registrou acréscimo de 52,9 mil novas assinaturas, um crescimento de 0,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário