Dica rápida mostra como software da Apple, com a ajuda do Handbrake, transforma rapidamente aquele seu clipe em um favorito da rede social.
O leitor Ivan A. Nos escreveu reclamando de um problema que o está fazendo arrancar os cabelos:
"Tudo o que quero fazer é pegar um vídeo caseiro do meu show de um DVD, colocá-lo no iMovie, editar os clipes, e postá-los no Facebook. Como posso fazer isso?"
Dê um descanso para seu cabelo e siga as instruções abaixo.
O primeiro passo é extrair o vídeo do seu DVD. A ferramenta para isso é o software gratuito Handbrake. Esse ótimo programa foi feito para extrair e converter vídeos de DVDs.
Assim que tiver baixado sua cópia, abra-a, e na aba de navegação que aparece, selecione o DVD, então a pasta VIDEO_TS, e clique em Abrir (Open). O Handbrake vai escanear o DVD e buscar pelo título principal. Se houver apenas um título, então está resolvido. Se não, clique no menu pop-up Título (Title) e selecione esse título principal.
No painel de presets, selecione a opção Apple TV 2 e clique no botão Iniciar (Start). Por padrão, o Handbrake vai salvar o vídeo H.264 resultado no desktop do seu Mac.
Agora abra o iMovie e crie um novo projeto (Arquivo -> Novo Projeto). A partir do menu Arquivo (File), selecione Importar -> Filmes (Import -> Movies). Se uma janela Configuração de Importação HD (HD Import Setting) aparecer, selecione a opção para importar o Filme Original – Completo (Full – Original Size) e clique em OK. Na planilha que aparecer, navegue até o filme que você acabou de “ripar” com o Handbrake e clique em Importar (Import). O iMovie fará seu trabalho e vai importar o clipe – para um evento existente ou um novo evento, se tiver escolhido essa opção.
Agora que o vídeo está no iMovie você pode trabalhar sua mágica da edição para criar clipes. Quando estiver satisfeito com seu trabalho, selecione Compartilhar (Share) -> Facebook, digite seus dados de login, seleciona a resolução de exportação do clipe, clique em Próximo (Next), e faça upload do vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário