A mais notável de todas as novidades do browser é a API para vídeos de alta qualidade e comunicação por voz, sem plugin
O Google lançou na terça-feira (31) a versão 21 de seu popular navegador Chrome, com diversos recursos novos e um grande número de problemas de segurança resolvidos.
Talvez a mais notável de todas as novidades do browser seja a API para vídeos de alta qualidade e comunicação por áudio. Conhecida como “getUserMedia API”, a nova tecnologia “permite que você conceda acesso de aplicativos para sua câmera e microfone sem um plug-in”, explicou Shijing Xian, engenheiro de software do Google, em um post no blog do Chrome.
O API é, na realidade, apenas o primeiro passo do navegador na implementação do WebRTC, um novo padrão de comunicação em tempo real que foi desenvolvido para fornecer vídeos de alta qualidade e comunicação por áudio na internet, adicionou Xian.
Também incluso no lançamento do Chrome 21 está uma maior integração com o serviço Cloud Print, do Google. “Agora suas impressões no Clout Print estão integradas com a caixa de impressão do browser, assim você pode facilmente imprimir coisas para sua versão móvel, impressora Cloud Ready, Google Drive ou um dos 1.800 escritórios da FedEx”, explicou o engenheiro de sofware Robert Toscano em um post do bloganunciando a versão beta do navegador, no mês passado.
Por fim, há, também, um apoio maior para gamepads e um recém adicionado suporte para os Macs de alta resolução com telas retina, Xian observou.
26 erros de segurança resolvidosPor último, mas não menos importante, o Chrome 21 também traz 26 consertos de segurança, incluindo um classificado como “crítico” e com nota alta, 9, na categoria “severidade”.
Um total de apenas 2.000 dólares foi pago como generosidade por parte do “Programa de Recompensas de Vulnerabilidades”, já que a companhia encontrou sozinha a maior parte dos problemas, muitos deles usando sua ferramenta AddressSanitizer.
O download gratuito da nova versão do browser já está disponível no site oficial do Google Chrome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário