terça-feira, 21 de agosto de 2012

TI INSIDE: Grupo hacker derruba sites do governo do Reino Unido


O grupo hacker Anonymous derrubou ao menos dois sites do governo britânico em protesto à suposta “perseguição política” de Julian Assange, criador do site de divulgação de documentos e denúncias Wikileaks. Os sites do Departamento do Trabalho e Pensionistas e do Departamento de Justiça do Reino Unido ficaram inacessíveis na tarde desta segunda-feira, 20.
De acordo com uma das contas do grupo no Twitter, que reivindica a autoria da derrubada das páginas, a ação leva o nome de #OpFreeAssange (Operação Libertem Assange, em inglês). Os hackers concordam com a existência de uma "perseguição política" ao ativista, em asilo político na embaixada equatorianaem Londres. A Inglaterra ordenou a extradição de Assange, para possibilitar seu julgamento na Suécia, onde é acusado de cometer crimes sexuais. Ele alega, contudo, ser vítima de uma "caçada" pois, uma vez em território sueco, pode ser condenado pela justiça dos Estados Unidos por crime de espionagem ao revelar documentos do país. Esse delito pode ser punido com pena de morte.
O grupo hacker costuma realizar ataques por meio de DDoS, sigla em inglês para negação de serviço distribuído, no qual diversas máquinas simulam acessos massivos a um mesmo site. Com o servidor sobrecarregado, a página fica fora do ar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário