O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou a parceria com a Microsoft para a criação de um software ultra avançado de monitoramento em vídeo, chamado de Domain Awareness System. O sistema, lançado nesta quarta-feira, 8, dará conta da extensa rede de câmaras e sensores espalhadas pela cidade, responsáveis por vigiar os espaços públicos locais e prevenir crimes.
De acordo com a empresa, a cidade possui cerca de 3 mil câmeras, a maiora delas em Manhattan. O software também faz parte do centro integrado de monitoramento 911, que concentra as bases de dados de chamadas da cidade referentes a diversas áreas, de segurança à infraestrutura. Em resumo, o sistema interpreta big data e entrega informações contextualizadas com localização e sazonalidade, para análise policial.
O valor da aliança não foi divulgado, mas parte do acordo feito com a Microsoft contempla o repasse de 30% no lucro da companhia conseguido com a venda do sistema a qualquer cidade do mundo, inclusive outros municípios norte-americanos. Bloomberg definiu os termos da união como um “grande exemplo do que o setor público e privado pode fazer para melhorar a vida das pessoas quando trabalham juntos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário