De acordo com empresa, operacional nacional receberá maior parcela do investimento, que será direcionado para aquisições e fortalecimento dos negócios.
A chilena Sonda, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, anuncia um novo plano de investimento de 700 milhões de dólares para o triênio 2013-2015. A empresa quer consolidar-se na América Latina e focar o aporte nos três mercados mais importantes da região: Brasil, México e Colômbia.
De acordo com a companhia, a operação nacional, que recebe o nome de Sonda IT, será o país que receberá a maior parcela de investimento. O objetivo é transformar a filial brasileira na maior na América Latina até 2015. A integradora não revelou os detalhes no plano, mas afirmou que ele deverá ser anunciado nas próximas semanas.
Por aqui, 500 milhões de dólares serão direcionados para aquisições e o restante em investimentos para o fortalecimento dos negócios, promovendo o crescimento orgânico da operação. A empresa vai mirar segmentos em expansão como Mineração, Bancos, Telecomunicações e Utilities.
A empresa afirma que sobre as linhas de negócios, ITO (Information Technology Outsourcing), Cloud Computing, SaaS (Software as a Service) e integração de sistemas serão as de maior crescimento.
Segundo a Sonda, o plano de investimento 2013-2015 deverá completar e reforçar as iniciativas e aquisições executadas durante os planos de investimentos realizados desde 2007. Para a companhia, o novo plano será o principal impulsionador de sua estratégia de crescimento e consolidação na região de atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário