Dispositivos de vários fornecedores podem compartilhar vídeos, imagens e outros conteúdos sem um ponto de acesso ou configuração complexa, disse a empresa
A Wi-Fi Alliance lançou um programa de certificação para sua especificação de transmissão de vídeo Miracast, oferecendo um selo de aprovação, que deve garantir que diferentes telefones, tablets, laptops, TVs e outros produtos possam compartilhar stream de vídeos, fotos ou outro conteúdo de um dispositivo para outro, sem a necessidade de cabos.
O Miracast - novo padrão de tecnologia para displays wireless - é destinado a desafios técnicos, como assistir vídeos da Web em uma TV, enviar conteúdo de um set-top box para um tablet, ou ligar um computador portátil a um projetor.
Embora os fabricantes possam criar diferentes interfaces de usuário para essas funções, qualquer dispositivo com Miracast será capaz de compartilhar vídeos com outro produto Miracast, sem passar pelas complexas etapas de configuração, de acordo com o gerente de marketing sênior da Wi-Fi Alliance, Kevin Robinson.
Os usuários não precisam de um ponto de acesso para fazer transferências, porque o sistema é baseado no padrão Wi-Fi Direct de conexão - padrão Alliance de comunicação peer-to-peer, que permite que dispositivos se conectem com outros sem a necessidade do ponto de acesso. É o primeiro do que pode ser um número de implementações específicas de uso de Wi-Fi Direct, que alguns membros da Alliance estão a explorar como parte dos esforços para tornar o recurso mais fácil de usar.
"Quando querem compartilhar um vídeo, os usuários simplesmente clicam em um botão apontado para a televisão que eles querem mostrar o conteúdo, selecionam o aparelho e, nesse momento, os dispositivos preparam a conexão Wi-Fi Direct e estabelecem as configurações adequadas de vídeo", disse Robinson. "O usuário apenas verá o vídeo exibido na tela."
Existem outras tecnologias para a transmissão sem fios entre dispositivos, mas o Miracast terá a vantagem da facilidade de uso e amplo suporte para diferentes fornecedores, Robinson. A Intel, que desenvolveu sua própria tecnologia de streaming chamada de WiDi, apoiará a Miracast. A Nvidia também anunciou que seu Tegra 3 terá suporte para o novo padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário