quinta-feira, 14 de março de 2013

Olhar Digital: Confira as melhores alternativas ao Google Reader



Leitores de RSS facilitam o dia a dia de quem tem pouco tempo mas precisa consumir muita informação. O Google Reader despontava como um dos principais neste mercado; agora que será tirado do ar, o serviço deixará um buraco a ser preenchido pela concorrência. Pensando nisso, o Olhar Digital separou o que há de interessante no segmento.

A maioria dos navegadores já possui agregadores próprios, a exemplo de Internet Explorer, Firefox, Safari e Opera. No Chrome é possível adicionar um leitor como extensão, sendo que as melhores opções são o RSS Feed Reader e o Slick RSS.

Programas usuais como o Microsoft Outlook e o BitTorrent também contam com ferramentas para RSS, mas é preciso levar em conta que o foco deles é outro, então não são leitores tão bons quanto os tradicionais. No caso do Outlook, é bom lembrar que se trata de um software meio pesado, se você recebe bastante e-mails e tem muitos sites para acompanhar, talvez não seja uma boa opção.

Fora isso existem alternativas parecidas com o G-Reader, dentre os quais o destaque fica com o feedly. Ele é tão simples e limpo quando o serviço da gigante de buscas e até mais bonito, só que um pouco mais lento.

Outros dois que valem a pena serem testados são o Taptu e o Pulse, ambos com layouts diferenciados (mas parecidos entre si). E há ainda o Netvibes, que costumava ser apontado como principal rival do Google no segmento, e o NewsBlur, também bem recomendado.

Se você prefere um programa, e não uma aplicação de web, pode tentar o FeedReader e o RSS Bandit, se for usuário de Windows, ou o NetNewsWire, se tiver um Mac.

Caso você conheça uma alternativa que considere melhor, comente abaixo e ajude a crescer a lista de leitores de RSS recomendados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário