Twitter decide encerrar o TweetDeck AIR e os aplicativos para Android e iPhone
Eles serão removidos de suas respectivas lojas no início de maio e parar de funcionar logo depois. Foco da companhia será na versão Web
O Twitter anunciou nesta segunda-feira, 4 de março, por meio em um post no blog oficial do TweetDeck que vai descontinuar a versão Air e os aplicativos para dispositivos Android e iPhone. Eles serão removidos de suas respectivas lojas no início de maio, portanto um ano depois da aquisição do TweetDeck pelo Twitter, e devem parar de funcionar logo depois. O foco da companhia será no desenvolvimento da versão Web do TweetDeck.
"De muitas maneiras, focar na experiência web e descontinuar o nossos APPs é um reflexo de onde nossos usuários estão indo", afirma a empresa, que diz ter verificado, ao longo dos últimos anos, uma tendência constante de aumento de uso do TweetDeck nos computadores e do APP nativo do Twitter nos dispositivos móveis. Essa tendência coincide com um aumento do investimento em Twitter na sua própria APP para iPhone e Android, com a adição de filtros de fotos e recursos de edição, reformulando perfis de usuário, aumentando o poder das buscas.
Além disso, o TweetDeck AIR, o TweetDeck para Android e TweetDeck para iPhone dependem da versão 1.0 da API do Twitter, que está sendo aposentada a partir deste mês. Por isso, nos próximos dois meses os usuários do TweetDeck AIR, e dos palicativos para Android e iPhone poderão experimentar algumas interrupções antes que eles sejam removidos de suas respectivas lojas de aplicativos no início de maio.
Segundo o Twitter, nos últimos 18 meses a equipe responsável pelo desenvolvimento do TweetDeck tem trabalhado em uma plataforma Web mais rápido e rico em recursos, para navegadores modernos, e em um aplicativo Chrome que oferece algumas características únicas, como notificações.
"Recentemente introduziu muitas melhorias para esses APPs - uma interface moderna, ferramentas como autocompletar para termos de busca e filtros de pesquisa para ajudá-lo a encontrar o que você está procurando mais rapidamente, além da atualização automática de fluxos de tweets, sempre em lançamentos semanais na web", diz o texto no blog. Esse esforço teria obrigado a empresa a quase dobrar o tamanho da equipe TweetDeck nos últimos seis meses (e ela afirma ainda estar contratando).
Para aqueles usuários incomodados com a mudança, o Twitter pede sinceras desculpas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário