Perfis no Twitter da Copa do Mundo da Fifa e de
Joseph Blatter, presidente da entidade, foram hackeados.
Os perfis oficiais da Copa do Mundo de Futebol da Fifa e do presidente da entidade, Joseph Blatter, foram invadidos nesta segunda-feira (22) por um grupo hackear.
Os invasores, que usam o nome de "Syrian Electronic Army" (Exército Eletrônico Sírio) publicaram mensagens nos perfis dizendo que Blatter havia abandonado o cargo por ter sido acusado de corrupção. Em outras publicações, o grupo assumiu a autoria do ataque.
"E daí se eu peguei dinheiro de um príncipe do Catar? Eu que coloco pão da família na mesa", dizia uma das publicações feitas no perfil "@SeppBlatter", do presidente da Fifa. As publicações dos invasores já foram removidas dos perfis.
O grupo hacker é o mesmo que invadiu perfis da mídia norte-americana durante o final de semana. Os invasores são ativistas sírios favoráveis ao atual regime do país, comandado por Bashar al-Assad e invadem websites para publicar mensagens a favor do governo.
Outros alvos do grupo incluíram a BBC e a rede de rádio sem fins lucrativos NPR.
O Twitter já desativou alguns perfis usados pelo grupo. Procurada pelo G1, a rede social ainda não comentou o caso. O G1 também aguarda uma posição da Fifa sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário