Análise mostra, também, que 60% do faturamento está atrelado aos produtos comercializados pelas revendas.
Fornecendo uma perspectiva do mercado de TI na área de hardware e software, a Abradisti, Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação realizou, em parceria com o IT Data, uma análise do setor de distribuição de tecnologia em nível nacional.
Avaliando o cenário para os distribuidores, o resultado parcial de 2012 apontou que, no ano passado, 92% do faturamento do setor de distribuição é proveniente da comercialização de produtos como hardwares e softwares.
No percentual, os hardwares representam 81% dos negócios, movimentando R$ 10,7 bilhões, e os softwares, 11% da fatia, com R$ 1,4 bilhão em valores. Outros produtos e serviços correspondem a 8% das vendas.
Considerando as 32 mil revendas existentes no Brasil, o estudo diagnosticou que os revendedores contribuem para 60% do faturamento dos distribuidores de TI no Brasil, enquanto os outros 40% são provenientes das vendas de produtos no varejo, de integradores, fabricantes e vendas diretas para o consumidor.
“A análise permitiu que tivéssemos um parâmetro para visualizar a movimentação do mercado, estipulando também quais as tendências para 2013. Identificamos, por final, que o setor de distribuição segue sólido, movimentado pelas revendas, gerando empregos e contribuindo para a economia do país”, conclui Mariano Gordinho, presidente da Abradisti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário