Ferramenta da HP foi usada para testar os softwares.
Análise foi realizada em 2.107 aplicativos para iPhone.
Um teste automatizado realizado pela HP Fortify, a marca de serviços de segurança empresariais da HP, apontou que 90% dos aplicativos testados possuem algum problema de segurança. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18). Os testes foram feitos em 2.107 aplicativos de 601 desenvolvedores.
O teste identificou problemas básicos na segurança dos apps, como a não utilização de opções de segurança na compilação do app (quando ele é transformado de código fonte para aplicativo), a ausência de SSL (criptografia) para a transmissão de dados on-line ou o armazenamento de dados de forma insegura no aparelho.
O estudo também identificou problemas nos servidores web com os quais os apps interagem. De acordo com o site "ZDNet", a HP explicou que 71% das vulnerabilidades estavam nos servidores, o que pode colocar os usuários em risco.
Entre os softwares testados, 36% dos aplicativos não utilizavam a criptografia pra transmissão de dados na web ou utilizavam de forma incorreta. Os dados armazenados no celular não eram criptografados por 75% dos apps, enquanto 86% não faziam uso de opções de segurança fornecidas durante a compilação do app.
Somente apps para iPhone foram testados, mas a empresa acredita que o cenário seja semelhante na plataforma Android.
Fonte: Rohr, Altieres . "A cada 10 apps, 9 têm alguma brecha de segurança, diz pesquisa." Tem um aplicativo. N.p., n.d. Web. 20 Nov. 2013. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário