Pesquisa mostra que 35% das empresas brasileiras desejam estar entre as primeiras a adotar novas tecnologias para suas operações. De fato, a porcentagem é reforçada por 32% de companhias que adotam cedo as ferramentas tecnológicas, mas sempre tendo avaliado primeiro os problemas experimentados por outras corporações,que já utilizaram alguma solução nesse sentido. Por sua vez, 23% das empresas do país adotam tecnologia quando é indispensável e só 9% se nega a implementá-las, salvo quando é realmente necessário.
O levantamento, batizado de Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions, ouviu 375 executivos-chave de TI e negócios da Argentina, Brasil, Colômbia e México, o México é o país que mais resiste a implementar novas tecnologias na América Latina. 23% das empresas não estão dispostas a implementa-las se não for realmente necessário, enquanto 48% só faz quando a tecnologia é amplamente aceita por outras empresas.
Também apurou que depois da Colômbia, a Argentina é o país mais receptivo no que diz respeito a tecnologia. 11% de suas empresas fazem parte das primeiras organizações que buscam ferramentas tecnológicas, enquanto 22% está prestes a implementá-las depois de uma minuciosa análise.
Fonte: "Empresas nacionais querem sair na frente na adoção de tecnologias - Convergência Digital - Gestão." Convergência Digital. http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35582&sid=16#.UqcWYPTBOz4 (accessed December 10, 2013).
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