Companhia fará varredura em busca de visualizações falsas.
Segundo empresa, o pente-fino irá impactar 'minúscula fração dos vídeos'.
O Google começará a partir desta terça-feira (4) a fazer uma varredura no número de visualizações dos vídeos hospedados no YouTube. O objetivo é combater fraudes nesses dados feitos por publicadores para inflar artificialmente a audiência de vídeos.
“Começando hoje, nós iremos periodicamente validar as visualizações de vídeos de uma conta, removendo as visualizações fraudulentas assim que as novas audiências vierem à tona”, comunicou o Google por meio de seu blog corporativo.
Segundo o comunicado, a maior preocupação do Google é com relação a empresas de marketing que trabalham para promover vídeo no YouTube. “Infelizmente, algumas das visualizações que eles irão vender são falsas”, escreve o Google.
Nesta segunda-feira (3), o canal Galinha Pintadinha foi o primeiro a atingir no Brasil a marca de um bilhão de visualizações, em uma corrida rumo à marca disputada com outros canais de sucesso, como o Porta dos Fundos.
O Google não informa quantos podem ser afetados pelo pente-fino nas visualizações do YouTube, mas minimiza a ação afirmando que isso não terá grandes dimensões.
“Nós não esperamos que essa abordagem irá afetar mais do que uma minúscula fração dos vídeos no YouTube”, afirmou.
“Nós acreditamos que é crucial melhorar a assertividade das visualizações das contas e manter a verdade dos nossos fãs e criadores”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário