quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

IDG Now!: Sony anuncia venda da marca de notebooks Vaio, que pode sumir do mercado


Nova detentora do conhecido nome quer focar seus esforços iniciais no Japão. Sony quer focar sua produção em smartphones e tablets.

A Sony vai vender sua divisão de PCs que está em dificuldades para uma empresa japonesa de investimentos chamada Japan Industrial Partners (JIP), o que pode significar o desaparecimento da conhecida marca Vaio de mercados fora do Japão.

A JIP, empresa de investimentos com sede em Tóqui, vai operar a marca Vaio sob uma nova empresa e inicialmente venderá os computadores apenas no Japão.

Em outra reforma que faz parte dos seus esforços de reestruturação, a Sony também afirmou que vai transformar seu negócio de TV em uma subsidiária.

As novidades chegam agora que a Sony afirma esperar uma perda de 1,1 bilhão de dólares no período entre o final de 2013 e o próximo mês de março.

O Vaio, apresentado pela Sony em 1996, parece pronto para sumir da maioria dos mercados, ao menos a curto prazo, uma vez que a nova empresa vai inicialmente concentrar seus esforços no Japão. Se a Sony vai ou não continuar a produzir aparelhos com a marca Vaio é algo que ainda não está certo, segundo a própria Sony.

Apesar de vender sua divisão de PCs, a Sony vai continuar produzindo tablets, parte do seu foco renovado em aparelhos móveis, que também inclui smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário