Nova detentora do conhecido nome quer focar seus esforços iniciais no Japão. Sony quer focar sua produção em smartphones e tablets.
A Sony vai vender sua divisão de PCs que está em dificuldades para uma empresa japonesa de investimentos chamada Japan Industrial Partners (JIP), o que pode significar o desaparecimento da conhecida marca Vaio de mercados fora do Japão.
A JIP, empresa de investimentos com sede em Tóqui, vai operar a marca Vaio sob uma nova empresa e inicialmente venderá os computadores apenas no Japão.
Em outra reforma que faz parte dos seus esforços de reestruturação, a Sony também afirmou que vai transformar seu negócio de TV em uma subsidiária.
As novidades chegam agora que a Sony afirma esperar uma perda de 1,1 bilhão de dólares no período entre o final de 2013 e o próximo mês de março.
O Vaio, apresentado pela Sony em 1996, parece pronto para sumir da maioria dos mercados, ao menos a curto prazo, uma vez que a nova empresa vai inicialmente concentrar seus esforços no Japão. Se a Sony vai ou não continuar a produzir aparelhos com a marca Vaio é algo que ainda não está certo, segundo a própria Sony.
Apesar de vender sua divisão de PCs, a Sony vai continuar produzindo tablets, parte do seu foco renovado em aparelhos móveis, que também inclui smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário