Matthew Finnegan
Documentos vazados por um possível parceiro do microblog sugerem o lançamento do Twitter Commerce.
O Twitter está preparando o lançamento de uma plataforma e-commerce que permitirá aos usuários comprar produtos diretamente por meio do site, de acordo com relatos.
Os planos para introduzir o serviço, chamado Twitter Commerce, foram revelados em documentos publicados pelo site Fancy.com - um dos possíveis parceiros comerciais do microblog.
O serviço Twitter Commerce será exibido dentro do feed dos usuários, do mesmo modo que acontece com os tuites promovidos, de acordo com documentos da ReCode.
Os usuários serão solicitados para registrar o nome, endereço e dados de cartão de crédito, que serão "armazenados de modo seguro dentro do app do Twitter". Os clientes também poderão rastrear o status da entrega no mapa.
Os custos de transações para os comerciantes que utilizam o serviço não foram revelados. O Twitter recusou ao pedido para falar sobre os documentos.
Antes da abertura de capital no ano passado, o Twitter anunciou que o ex-CEO da Ticketmaster, Nathan Hubbard, tinha se juntado à empresa para conduzir sua estratégia de e-commerce.
Espera-se que ao atrair mais comércio para a plataforma, o Twitter seja capaz de aumentar as suas receitas de publicidade e fornecer fontes de receitas alternativas.
A empresa se envolveu na venda de produtos no passado, mas ainda está para lançar um serviço de comércio eletrônico completo.
O esquema com o EarlyBird permitiu a comerciantes promover ofertas exclusivas dentro de tweets por um período de tempo. No entanto os clientes eram obrigados a clicar nos sites do anunciante.
O Twitter também fechou uma parceria com a American Express em 2013, permitindo que os clientes sincronizassem cartão e conta para permitir a aquisição de uma pequena seleção de produtos ao twittarem com uma hashtag específica.
O rival Facebook também lançou uma plataforma de comércio eletrônico em 2012, mas foi posteriormente descartada devido à baixa demanda de usuários.
A rede social de Zuckerberg recentemente anunciou que estava testando um serviço para pagamentos online, que permitiria a usuários armazenar dados de cartões de crédito e débito que são automaticamente usados na compra de produtos.
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