Companhia quer mais visibilidade no país e, com novo VP para América Latina, inicia programa exclusivo de captação de canais especializados.
SILVIA BASSI
Com 28 anos de mercado e 80 escritórios no mundo todo, a ASG Software Solutions, empresa global de TI reconhecida por sua inovação e por ser líder em soluções de software de negócios para Gestão de Sistemas, Metadados e Computação em Nuvem, quer ampliar o reconhecimento da sua marca no mercado brasileiro e transformar sua atuação na região, com destaque para o movimento de ampliação geográfica por meio de um recém-criado programa de canais.
A companhia, que acaba de contratar o executivo Marco Fontenelle como seu Vice-Presidente para América Latina, tem em sua lista de clientes pelo menos 70% das 500 maiores empresas globais, e fechou 2013 com faturamento global superior a 300 milhões de dólares e crescimento de 30%. Fundada em 1986 por Arthur Allen, a ASG tem raízes na oferta de soluções de software para mainframe, área que ainda responde por parte do seu faturamento.
A ASG é reconhecida cada vez mais por suas soluções inovadoras de software para computação em Nuvem e Big Data, que pretendem resolver os novos desafios da Ti e dos negócios, fornecendo uma visão e controle em Cloud, em diferentes ambientes e mainframe. As plataformas incluem a Cloud Factory, por exemplo, uma camada de workspace que faz a orquestração ponta a ponta de produtos de diferentes provedores e oferece alternativas de automação de processos, self-service applications e outras inovações que visam acelerar a adoção de cloud mesmo em ambientes muito complexos.
A divisão de Content Solutions mira em Big Data e na governança dos dados que estão sendo usados e compartilhados na companhia, identificando sua origem e garantindo fidelidade com as normas de compliance. Na área de finanças, a divisão de Systems entrega para os CFOs ferramentas que permitem medir e monitorar a produtividade, reduzir custos com redundância e otimizar os sistemas de TI.
Mais visibilidade
"Todos conhecem nossas soluções e agora é hora da marca ASG ficar mais conhecida no país", disse Steve Biondi, Vice-Presidente Sênior e Presidente para as Américas, em entrevista ao Computerworld.
A estratégia da ASG de ampliação no Brasil, região na qual atua há 11 anos, envolve investimentos em pessoas, oferta de soluções "go to market", captação de novos clientes e ampliação no atendimento dos clientes atuais. Tanto com novos produtos quanto com novos serviços e canais de relacionamento, segundo Biondi.
A contratação de Marco Fontenelle é parte da estratégia, na medida em que o executivo tem experiência de 18 anos na área de vendas de TI e expertise em gestão de canais. Fontenelle irá promover o lançamento do programa de canais e o crescimento dos negócios, expandindo a atuação da empresa na América Latina. "Estamos mudando todo o time de negócios da AL e contratando novos profissionais 'business oriented'. O Brasil representa 60% das vendas da América Latina e nosso plano é crescer no país unicamente pela estratégia de canais", diz Fontenelle.
A ASG vai trabalhar num novo modelo de compensação de canais pelas vendas e, segundo o executivo, não vai adotar as chamadas "named accounts", contas de grandes clientes que tradicionalmente as companhias mantém para si ao invés de delegar aos canais. A estratégia envolve treinamento e suporte dos canais, para atendimento e participação em um ciclo de vendas que muitas vezes varia de 6 a 18 meses e que exige o estabelecimento de um relacionamento muito próximo com cada cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário