Brasileiros poderão fazer ligações sem pagar até o dia 24 de março.
Medida tenta atacar o WhatsApp, comprado pelo Facebook.
Viber estende ligaçoes gratuitas até 17 de março
(Foto: Divulgação/Viber)
O Viber anunciou nesta segunda-feira (17) que estenderá por mais uma semana o recurso que permite aos brasileiros fazerem ligações gratuitas para telefones fixos por meio do aplicativo até o dia 24 de março. O motivo, segundo a empresa, é que a meta de aumentar em 25% o número de envio de mensagens pelo serviço foi alcançada.
As ligações gratuitas entram em sua quarta semana consecutiva. A promoção poderá ser renovada mais vezes caso a meta de envio de mensagens de texto seja alcançada.
Desde o começo da ação, em 25 de fevereiro de 2014 foram efetuadas quase 10 milhões de ligações, acumulando por volta de 40 milhões de minutos no total.
As ligações gratuitas foram lançadas para combater o sucesso do WhatsApp, que foi comprado por mais de US$ 16 bilhões pelo Facebook e anunciou ligações telefônicas gratuitas para seus usuários.
“Nós queremos ser o maior aplicativo de mensagens do mundo. Essa é a nossa ambição. Se eles querem ter mais de um bilhão, a gente quer ter mais do que o um bilhão deles", disse Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil, ao G1, respondendo a Zuckerberg. Enquanto o WhatsApp possui 465 milhões de usuários, o Viber afirma ser usado por quase 400 milhões.
"Quem precisa se defender é o WhatsApp. Eles estão três anos atrasados em relação a gente, que libera ligações gratuitas entre os usuários desde o lançamento. Sabe-se lá quanto tempo eles ainda vão demorar para liberar ligação de voz para usuários de fora do WhatsApp", afirmou o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário