Jogo 'indie' tem como tema a escravidão e se passa no Brasil de 1700.
Lançamento é exclusivo do console independente Ouya.
Embora o videogame Ouya não tenha dado muito certo no mercado, alguns desenvolvedores independentes apostam na plataforma e ainda lançarão títulos para ela. É o caso de "Thralled", um game de plataforma que tem o Brasil do século 18 como cenário e uma escrava como personagem principal.
O game é desenvolvido pelo português Miguel Oliveira. Ao site "Polygon", ele disse que o game é uma maneira de abordar o tema da escravidão entre os jovens. Ele também disse que a equipe do Ouya entrou em contato para firmar um acordo de exclusividade para a plataforma.
O jogo, que traz a escrava Isaura que deve sair do latifúndio em busca do seu filho desaparecido. Ela deve enfrentar obstáculos mais tradicionais de um game de plataforma e lidar com traumas da escravidão e da perda do filho. Nas florestas brasileiras, ela deve também resolver quebra-cabeças que colocam seu filho em perigo e fugir de uma sombra que a persegue, tudo para alcançar a liberdade.
Oliveira começou a desenvolver o jogo enquanto ainda era estudante da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e colocará o jogo para teste na feira Game Developers Conference (GDC), que acontece em San Francisco entre os dias 17 e 21 de março.
O game ainda não tem preço nem data de lançamento para o Ouya.
Cena de 'Thralled', que se passa no Brasil do
século 18 e tem escrava como personagem
(Foto: Divulgação/Miguel Oliveira)
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