quinta-feira, 20 de março de 2014

IDG Now!: Privacidade: Twitter teria abandonado planos de criptografar DMs


Segundo The Verge, plataforma social deixou de lado por enquanto sua iniciativa para aumentar segurança nas mensagens diretas dos usuários.

Criptografia até o ponto final (“end-to-end”) é considerada por muitos como a melhor defesa contra uma dragnet de vigilância, mas as empresas de tecnologia com as quais interagimos diariamente – Facebook, Google, Twitter – tem sido lentas para oferecer proteções aos usuários. O The Verge informou nesta quarta, 19/3, que o Twitter, que teria planejado criptografar as mensagens diretas dos usuários, abandonou o projeto para focar em assuntos mais urgentes.

De acordo com o The Verge, não é que o Twitter não acredita em criptografia. Mas sim que o serviço de microblogging tem muito a realizar em um futuro próximo: como satisfazer seus acionistas, que estão levemente preocupados que o crescimento da empresa tenha estagnado. 

E, como o The Verge destaca, o Twitter tem uma reputação de resistir ao “sistema”. Foi uma das poucas empresas que se recusaram a participar do programa de espionagem PRISM, da NSA, e regularmente luta contra os pedidos do governo norte-americano por dados dos usuários.

O Twitter ainda pode lançar criptografia para mensagens diretas (DMs) quando tiver terminado de simplificar seu próprio produto para conseguir novos usuários. 

No entanto, a notícia chega como uma decepção para os analistas e observadores de segurança do mercado que estão tentando fazer com que empresas como Twitter, Facebook e Google deem mais um passo para aumentar seus esforços por privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário