quarta-feira, 23 de abril de 2014

Folha de S.Paulo:Anúncios personalizados não ferem privacidade de usuários, diz Facebook


A chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, disse nesta terça-feira (22), em entrevista ao programa de TV americano "BBC Breakfast", que anúncios personalizados feitos por meio de dados da rede social não ferem a privacidade dos usuários.

"Nós temos a capacidade de personalizar propagandas, mas fazemos isso sem compartilhar dados privados das pessoas com os anunciantes", declarou Sandberg.

A publicidade personalizada rastreia dados de navegação dos usuários para criar um perfil de consumidor e exibir ao consumidor somente anúncios que sejam de seu interesse.

Segundo a executiva, o respeito à privacidade é a "maior preocupação do Facebook" e é importante que os usuários do serviço saibam que "são eles que controlam os seus dados privados".

Nesta semana, sites da imprensa especializada divulgaram que o Facebook pode apresentar sua própria rede de publicidade personalizada para dispositivos móveis para concorrer com o AdMob, do Google.


Diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirma que anúncios personalizados não ferem privacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário