O Google está preparando sua segunda tentativa de entrar no negócio dos reprodutores de mídia para televisão, como o Apple TV e o Fire TV, da Amazon. A informação é do site "The Verge", que conseguiu imagens do serviço com exclusividade.
De acordo com a publicação, já estão sendo desenvolvidos aplicativos tanto pelo próprio Google como por terceiros. Nas imagens aparecem software feitos por Netflix, Vevo, Hulu, Pandora e Songza –os três últimos, não disponíveis no Brasil. A primeira tentativa da empresa de entrar nesse mercado foi o Google TV, lançado no fim de 2010, que não deu certo.
Reprodução/"The Verge"
A ideia central, de acordo com os documentos obtidos pelo site, é fazer uma interface simples que permita ao usuário acessar conteúdo a três cliques, ou gestos, de "distância". "Acessar conteúdo deveria ser simples e mágico", lê-se em um dos papéis atribuídos ao Google.
Google espera que o usuário tenha que clicar, no máximo, três vezes antes de acessar algum conteúdo
Atualmente, o Google possui apenas o Chromecast, aparelho USB semelhante a um pendrive que permite a TVs acessar a internet. O dispositivo custa US$ 35 (cerca de R$ 80) e está disponível em 12 países –mas não no Brasil.
Procurado, o Google não respondeu ao "Verge".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário