quarta-feira, 30 de abril de 2014

G1: Word, Excel e PowerPoint para iPad passam a imprimir documentos



Versão do pacote Office para o tablet da Apple recebeu atualizações.
Iniciativa da Microsoft de levar suíte ao aparelho faz parte da era pós-PC.
Microsoft libera atualização para que aplicativos Word, Excel e PowerPoint para iPad imprimam documentos. 

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (29) que os programas Word, Excel e PowerPoint para iPad passam a permitir que os documentos exibidos pelos aplicativos sejam impressos.

Lançado no fim de março, a versão para iPad da suíte de escritórios Office chegou a ter seus aplicativos entre os mais populares da App Store. No começo de abril, já haviam sido baixados 12 milhões de vezes.

Depois de 33 dias do lançamento, as primeiras atualizações aos aplicativos começam a ser feitas. A principal delas é a que permite que os textos do Word, as planilhas do Excel e as apresentações do PowerPoint possam ser impressas. Para isso, é preciso ter uma impressora do tipo AirPrint, tecnologia que permite conectá-la aos eletrônicos da Apple sem a necessidade de cabos.

Segundo a Microsoft, essa novidade era a mais pedida pelos usuários. Ela está disponível tanto para quem utiliza a versão gratuita dos aplicativos quanto para os que são assinantes. Além de ver os documentos, os usuários que possuem contas no serviço Office 365 podem editá-los. A assinatura custa R$ 209 ao ano.

Outras atualizações são as inclusões da ferramenta SmartGuides no PowerPoint, para alinhar figuras, formas e caixas de textos, e do AutoFit no Excel, para preencher células com conteúdo pré-determinado.

Pacote Office
O pacote traz todas as funções dos programas do Office presentes no PC. Com isso, no Word, será possível escrever e editar textos, sublinhar e negritar palavras ou frases e mudar fontes e tamanhos das letras. Tudo é salvo automaticamente e enviado para o OneDrive, serviço de armazenamento da empresa, e o usuário não corre o risco de perder arquivos ou alterações, segundo a empresa. O trabalho feito no iPad pode ser acessado e continuado no PC e vice-versa.

No Excel o usuário poderá criar tabelas e gráficos facilmente usando os dedos e transferir para o PowerPoint para uma apresentação. Todos os três aplicativos serão integrados. O programa de apresentação ainda permite transformar o dedo em uma caneta laser para apontar termos na tela durante uma reunião ou usar canetas virtuais para fazer anotações, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário