Estudo da empresa Shareaholics avalia o impacto dos oito sites mais populares de redes sociais no tráfego gerado para 300 mil websites
A rede social Facebook ficou em primeiro lugar no ranking das redes sociais que mais direcionam visitantes para os sites da internet. seguida do Pinterest, Os dados são do estudo Shareaholic Social Media Traffic Report, feito trimestralmente pela empresa Shareaholics com 300 mil websites que somam mais de 400 milhões de visitantes únicos mensais.
O estudo mede o impacto das oito plataformas mais populares de redes sociais sobre o tráfego direcionado (referred) para a rede de websites monitorados. O Facebook remeteu 21,25% dos visitantes dos 300 mil sites analisados em março, um crescimento de 38% sobre o direcionamento de tráfego medido em dezembro de 2013, que foi de 15,44%.
Em segundo lugar, responsável pelo direcionamento de 7,10% do tráfego ficou o Pinterest, que teve um crescimento de 48,36% sobre a mesma métrica em 2013. O terceiro lugar fica com o Twitter, com 1,14% do tráfego dos sites medidos, praticamente o mesmo desempenho de dezembro de 2013. Em quarto lugar ficou o StumbleUpon, com 0,99% do tráfego direcionado, mas crescendo na direção do Twitter.
Segundo a análise da Shareaholic, "o Facebook é o rei absoluto em referir tráfego na internet, enquanto que o Pinterest é a rainha do tráfego referenciado".
"Apesar das marcas odiarem o fato do Facebook limitar o alcance de suas páginas na rede social e por isso forçar os sites a pagar por anúncios, o Facebook ainda continua a referir toneladas de visitantes para os sites quando seus usuários compartilham links com sua rede de amigos". Nesse sentido, diz o estudo, "mesmo que as marcas percam a fé nas suas fan pages, elas sabem que a rede social ainda vai garantir muito tráfego orgânico por conta deseus usuários".
O Pinterest "está cimentado no segundo lugar", segundo o estudo, com o impressionante crescimento de 48% de impacto desde dezembro de 2013.
As outras posições ficaram, respectivamente com Reddit, YouTube, Google+ e Linkedin. No período medido, o Linkedin caiu 21% seu poder de tráfego, enquanto que o Google+ subiu 53% e o YouTube despencou mais de 52% desde dezembro passado. O Reddit ficou no mesmo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário