A professora Carol Thebarge, de 79 anos, foi demitida da escola em que dava aulas há sete anos na cidade de Claremont (Estados Unidos) por ter amizade com mais de 200 alunos no Facebook.
Segundo a professora, os diretores da escola disseram que ela deveria excluir os estudantes de sua página ou ela perderia o emprego. “Decidi que não iria obedecer, então fui demitida”, contou.
A escola informou que há medidas rigorosas sobre a proibição e que não poderia agir de outra forma. “O Facebook é uma ótima ferramenta de comunicação entre amigos, mas os professores não são amigos dos alunos. Ela é uma senhora maravilhosa e amada por muitos, mas isso não dá a ela o direito de ignorar as regras criadas”, disse Middleton McGoodwin, diretor da escola.
Em publicação em sua linha do tempo nesta terça-feira (8), a professora desmentiu a informação dada pela escola aos jornais locais de que havia conversado com ela sobre o problema. "Isso nunca aconteceu", afirmou.
De acordo com a docente, existe uma paranoia sobre a internet e alguns educadores não percebem como pode ser valioso o Facebook se usado de forma correta. A escola informou que Carol Thebarge só retorna às salas de aulas se obedecer as normas da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário