Aplicativo quer reduzir número de usuários em filas
para recarga de Bilhete Único
|
Disponível desde o dia 20, app funciona somente no sistema Androide. Desenvolvedora afirma que mais de 22 mil usuários fizeram o download.
Lançado há três dias, um aplicativo permite que alguns usuários que utilizam transporte público em São Paulo chequem o saldo do Bilhete Único e recarreguem os cartões em seus aparelhos celulares. Gratuito, o app pode ser baixado na Play Store do Google.
Segundo a empresa Rede Ponto Certo, desenvolvedora e responsável pela recarga dos bilhetes, o sistema funciona em celulares com tecnologia NFC e, por ora, está disponível apenas para sistemas Android.
A empresa garante que com o app aberto, bastará aproximar o cartão do aparelho para ter acesso às informações sobre saldo e o vencimento dos créditos. Para conseguir recarregar o cartão, entretanto, o usuário precisa fazer o cadastro na loja virtual do aplicativo e gerar o boleto bancário. Após o pagamento, os créditos são liberados.
A Rede Ponto Certo revela que desde o dia 20, mais de 22 mil usuários baixaram o aplicativo – o que representa menos de 1% no universo de 6 milhões de usuários de transporte público em São Paulo. A empresa oferece um serviço 24 horas de atendimento e suporte, que deve ser feito pelo telefone: (11) 4003-1423.
Procurada pela reportagem do G1, a SPTrans disse não ter informações sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário