A Amazon planeia expandir o seu pequeno negócio de entrega de anúncios online para competir com o sistema AdWords, da Google, que coloca anúncios segmentados por palavra-chave ao lado dos resultados de pesquisas do Google e em milhões de outros sites, segundo o Wall Street Journal (WSJ).
A empresa está desenvolvendo uma plataforma para fornecer anúncios tanto nos seus próprios sites como em sites de terceiros, criando potencialmente uma nova fonte significativa de receitas. A medida também pode reduzir o número de anúncios do Google oferecidos na própria Amazon.
Potenciais parceiros poderão começar a testar a plataforma, apelidada de Amazon Sponsored Links, ainda este ano.
Dada a sua escala e acesso a informações de compras, a Amazon pode ser capaz de desafiar o domínio do AdWords, que alimentam o negócio de publicidade da Google em 50 bilhões de dólares ao ano.
Muitos dos anúncios da Amazon são agora fornecidos pela Google, embora a Amazon também coloque alguns anúncios de produtos no seu próprio site, e venda anúncios para outros sites. Com o novo sistema, a Amazon pode expandir o seu próprio programa para lidar com mais tipos de anúncios, diz o WSJ.
A sua tecnologia permitiria às agências de publicidade comprarem anúncios em massa, possivelmente para milhares de anunciantes.
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