O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 31, um novo app para dispositivos móveis. O aplicativo Internet.org, que leva o nome da iniciativa de tornar a internet mais acessíveis a regiões pobres e afastadas, chega para o Android oferecendo acesso a serviços essenciais na internet sem pagamento pelo uso dos dados.
Inicialmente, a empresa disponibilizou o serviço apenas para os clientes da operadora Airtel, na Zâmbia. Contudo, a companhia fala em expandir seus esforços para outros países e procurar outros parceiros, o que pode incluir o Brasil no futuro, mas nada está confirmado.
Sim, quem utilizar o aplicativo terá acesso liberado ao Facebook, mas a empresa vai além dos serviços de entretenimento com o app. Também será aberto o acesso a serviços importantes locais como o Kokoliko e o GoZambiaJobs, que mostram oportunidades de emprego, Accuweather, para previsão do tempo e Wikipédia, para informações gerais, e o Facts From Life, da Unicef, que oferece conselhos de saúde e higiene, entre outros serviços.
Os recursos estarão disponíveis por meio do Google Play, da página do Internet.org, ou então dentro do próprio aplicativo do Facebook para o Android.
Mark Zuckerberg, em comunicado aberto em seu perfil, diz que apenas 15% das pessoas na Zâmbia têm acesso à internet. “Em breve, todos poderão usar a internet gratuitamente para encontrar emprego, buscar ajuda sobre saúde e reprodução”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário