Aceitação começará a partir da plataforma PayPal Payment Hub.
Esse serviço processa pagamentos de games, músicas e ebooks.
O PayPal, que gerencia um sistema de pagamento eletrônica, anunciou nesta terça-feira (23) que começará a aceitar a moeda virtual bitcoin para algumas transações realizadas em sua plataforma.
A integração foi concluída para uma ferramenta chamada “PayPal Payment Hub”, que é uma alternativa voltada para receber pagamentos apenas de bens digitais.
Com isso, as pessoas que tiverem bitcoins em suas carteiras virtuais poderão comprar games, músicas, vídeos, ebooks e outros conteúdos.
“Nós acreditamos que o bitcoin oferece oportunidades únicas tanto quanto os negócios fazem experimentações com eles”, afirmou Scott Ellison, diretor de estratégia do PayPal, em nota.Para começar a receber dinheiro em forma de bitcoin, a empresa formulou uma parceria com a BitPay, que desenvolve soluções para integrar a moeda virtual em meios de pagamento.
Com isso, os comerciantes que usem o PaylPal Payment Hub poderão criar uma conta no BitPay e, na hora de uma transação de venda, fornecer suas credenciais ao consumidor, para que ele transfira a quantia devida em bitcoins.
Em seu comentário sobre a parceria, a BitPay afirma que esse é apenas o “primeiro projeto”, o que sugere que outros recursos de pagamento administrados pelo PayPal podem aceitar o bitcoin no futuro.
Outros expoentes do mundo da tecnologia também já passaram a aceitar o bitcoin como moeda de troca. A fabricante de computadores Dell já aceita a moeda em vendas a partir de sua loja eletrônicas. O mesmo ocorre com a Wikimedia, a fundação por trás da Wikipédia, que aceita doações dessa forma. Todas elas formaram uma parceria com a Coinbase, um sistema de carteira eletrônica para moedas virtuais mais usados no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário