Cliente não precisará informar dados bancários do destinatário.
Transferência por tuíte funcionará como envio de dinheiro via SMS.
Um dos maiores bancos da França trabalha junto com o Twitter para permitir que seus clientes transfiram dinheiro via tuítes.
A decisão do Groupe BPCE, segundo maior banco francês em número de clientes, coincide com a investida do próprio Twitter no mundo de pagamentos on-line à medida que a rede social busca novas fontes de receita além de publicidade.
O Twitter está correndo contra outras gigantes de tecnologia como Apple e Facebook para conseguir ter uma presença em novos serviços de pagamentos que rodam em dispositivos móveis ou aplicativos. As companhias colaboram com bancos e, em alguns casos, competem com eles e emissores de cartões de crédito, que dominam o negócio há décadas.
No mês passado, o banco disse estar preparado para oferecer transferências de dinheiro entre pessoas via Twitter para clientes da França, independentemente do banco que usarem, e sem exigir que o remetente saiba os detalhes bancários do destinatário.
Os pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto e usa os padrões de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.
"(A S-Money) oferece a usuários do Twitter na França uma nova maneira para que enviem dinheiro uns aos outros, independentemente de seus bancos e sem ter que inserir os detalhes bancários do beneficiário, com um simples tuíte", disse Nicolas Chatillon, presidente-executivo da S-Money, unidade de pagamentos móveis do BPCE, no comunicado.
O BPCE e o Twitter não forneceram mais detalhes antes da coletiva de imprensa que será realizada em Paris nesta terça-feira para lançar o serviço. No mês passado, o Twitter começou os testes de seu próprio novo serviço, chamado de "Twitter Buy", que permite que consumidores encontrem e comprem produtos na rede social.
Transferência por tuíte funcionará como envio de dinheiro via SMS.
Um dos maiores bancos da França trabalha junto com o Twitter para permitir que seus clientes transfiram dinheiro via tuítes.
A decisão do Groupe BPCE, segundo maior banco francês em número de clientes, coincide com a investida do próprio Twitter no mundo de pagamentos on-line à medida que a rede social busca novas fontes de receita além de publicidade.
O Twitter está correndo contra outras gigantes de tecnologia como Apple e Facebook para conseguir ter uma presença em novos serviços de pagamentos que rodam em dispositivos móveis ou aplicativos. As companhias colaboram com bancos e, em alguns casos, competem com eles e emissores de cartões de crédito, que dominam o negócio há décadas.
No mês passado, o banco disse estar preparado para oferecer transferências de dinheiro entre pessoas via Twitter para clientes da França, independentemente do banco que usarem, e sem exigir que o remetente saiba os detalhes bancários do destinatário.
Os pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto e usa os padrões de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.
"(A S-Money) oferece a usuários do Twitter na França uma nova maneira para que enviem dinheiro uns aos outros, independentemente de seus bancos e sem ter que inserir os detalhes bancários do beneficiário, com um simples tuíte", disse Nicolas Chatillon, presidente-executivo da S-Money, unidade de pagamentos móveis do BPCE, no comunicado.
O BPCE e o Twitter não forneceram mais detalhes antes da coletiva de imprensa que será realizada em Paris nesta terça-feira para lançar o serviço. No mês passado, o Twitter começou os testes de seu próprio novo serviço, chamado de "Twitter Buy", que permite que consumidores encontrem e comprem produtos na rede social.
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