As receitas da Apple cresceram 12% acima do esperado, depois que o lançamento de seus novos iPhones ajudou a impulsionar as vendas do smartphone para 39,27 milhões de unidades no trimestre encerrado em setembro.
O volume superou a expectativa de Wall Street de venda de quase 38 milhões de unidades do smartphone, excluindo as vendas na China, seu maior mercado fora dos Estados Unidos.
O vice-presidente financeiro da empresa, Luca Maestri, disse em entrevista que os novos iPhones, que foram colocados à venda na semana passada na China, já ultrapassaram as vendas dos modelos de gerações anteriores.
Os pedidos por iPhone 6 e 6 Plus começaram em setembro, e ajudaram a Apple a atingir receita de 42,12 bilhões de dólares. O montante excedeu a expectativa média de Wall Street, de 39,9 bilhões de dólares.
As vendas do iPad foram fracas, com queda de mais de 7%, para 12,3 milhões de unidades. Alguns investidores esperam que a recente aliança da Apple com a IBM, que pretende impulsionar as vendas de tablets e celulares para clientes corporativos, ajude a reverter esse declínio. Maestri disse em entrevista que as duas gigantes de tecnologia já fecharam acordo com 50 clientes iniciais, e que pretendem apresentar seus primeiros aplicativos desenhados conjuntamente no mês que vem
O volume superou a expectativa de Wall Street de venda de quase 38 milhões de unidades do smartphone, excluindo as vendas na China, seu maior mercado fora dos Estados Unidos.
O vice-presidente financeiro da empresa, Luca Maestri, disse em entrevista que os novos iPhones, que foram colocados à venda na semana passada na China, já ultrapassaram as vendas dos modelos de gerações anteriores.
Os pedidos por iPhone 6 e 6 Plus começaram em setembro, e ajudaram a Apple a atingir receita de 42,12 bilhões de dólares. O montante excedeu a expectativa média de Wall Street, de 39,9 bilhões de dólares.
As vendas do iPad foram fracas, com queda de mais de 7%, para 12,3 milhões de unidades. Alguns investidores esperam que a recente aliança da Apple com a IBM, que pretende impulsionar as vendas de tablets e celulares para clientes corporativos, ajude a reverter esse declínio. Maestri disse em entrevista que as duas gigantes de tecnologia já fecharam acordo com 50 clientes iniciais, e que pretendem apresentar seus primeiros aplicativos desenhados conjuntamente no mês que vem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário