Em julho a venda foi 17% superior a 2013, mas agosto teve queda de 3%. Sistema operacional Android equipa 96% dos dispositivos
Os brasileiros compraram 1,2 milhão de tablets entre os meses de julho e agosto de 2014. Os dados são de estudo Tablets Monthly Tracker, realizado pela consultoria IDC Brasil.
Em julho foram vendidos cerca de 612 mil tablets, o que representa crescimento de 17% na comparação com o mesmo mês de 2013. Já em agosto a venda foi de 642 mil aparelhos que, embora superiores ao mês anterior, são 3% menos dispositivos que os comercializados em agosto de 2013.
Dos cerca de 1.2 milhão de tablets vendidos, 96% foram para o consumidor final e 4% para o mercado corporativo. A quase totalidade, 96%, era equipada com sistema operacional Android.
O analista de mercado da IDC Brasil, Pedro Hagge, diz que o grande momento dos tablets já passou. A tendência, segundo ele, é o produto se estabilizar no mercado e não apresentar crescimento de vendas como os registrados em períodos anteriores.
“Tivemos um momento em que o tablet era uma verdadeira febre, com uma enxurrada de lançamentos, alguns até de baixa qualidade, o que gerou certa decepção e desconfiança para os consumidores. Muitos desistiram de uma segunda compra”, diz Hagge. Segundo o analista, “o fim da aquisição de tablets para projetos do governo e a crescente concorrência com osphablets também impactaram diretamente os números de julho e agosto”.
Fonte: Accessed November 3, 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário