Em busca de aumento no lucro, fabricante japonesa vai adotar estratégia parecida com a da rival Samsung. Contrato com a FIFA também não será renovado.
A Sony está pronta para reduzir a quantidade de smartphones e TVs que produz no ano que vem com o objetivo de conseguir lucrar com essas áreas.
Pelo visto, muitas empresas de tecnologia estão percebendo que a estratégia de quantidade sobre qualidade nem sempre funciona. A Samsung, por exemplo, revelou recentemente, que vai cortar sua linha de smartphones em 2015 em um terço e agora a Sony está seguindo o caminho.
“Não estamos de olho em tamanho ou participação de mercado, mas lucros maiores”, afirmou o novo chefe de mobile da Sony, Hiroki Totoki.
De acordo com a Reuters, a fabricante japonesa vai ficar feliz se as vendas caírem até 30% em smartphones e TVs, desde que consiga registrar lucro. As vendas dos tablets e smartphones da linha Xperia estão baixas e colocam um “peso” negativo nos rendimentos anunciados recentemente pela empresa em seu segundo trimestre.
A Sony vai depender da popularidade do PlayStation 4 e do negócio de sensores de imagens nos próximos três anos, segundo o relatório.
O plano de três anos envolve um foco em aumentar as vendas da divisão de videogames da empresa em 13, bilhões de dólares em um trimestre. Esse objetivo terá a ajuda de serviços personalizados de distribuição de música, vídeo e TV.
Com esses problemas financeiros, a Sony também anunciou que não vai renovar seu contrato de patrocínio com a FIFA no ano que vem.
Pelo visto, muitas empresas de tecnologia estão percebendo que a estratégia de quantidade sobre qualidade nem sempre funciona. A Samsung, por exemplo, revelou recentemente, que vai cortar sua linha de smartphones em 2015 em um terço e agora a Sony está seguindo o caminho.
“Não estamos de olho em tamanho ou participação de mercado, mas lucros maiores”, afirmou o novo chefe de mobile da Sony, Hiroki Totoki.
De acordo com a Reuters, a fabricante japonesa vai ficar feliz se as vendas caírem até 30% em smartphones e TVs, desde que consiga registrar lucro. As vendas dos tablets e smartphones da linha Xperia estão baixas e colocam um “peso” negativo nos rendimentos anunciados recentemente pela empresa em seu segundo trimestre.
A Sony vai depender da popularidade do PlayStation 4 e do negócio de sensores de imagens nos próximos três anos, segundo o relatório.
O plano de três anos envolve um foco em aumentar as vendas da divisão de videogames da empresa em 13, bilhões de dólares em um trimestre. Esse objetivo terá a ajuda de serviços personalizados de distribuição de música, vídeo e TV.
Com esses problemas financeiros, a Sony também anunciou que não vai renovar seu contrato de patrocínio com a FIFA no ano que vem.
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