Plataforma do Google informa se faixa pode resultar na retirada do vídeo.
Antes, consequência de uso indevido só era conhecida com o vídeo no ar.
YouTube passa a avisar de música usada em vídeo infringe direitos autorais. O YouTube criou um recurso para avisar produtores de conteúdo o que pode acontecer se utilizarem músicas protegidas por direitos autorais em vídeos publicados na plataforma do Google. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (8).
Chamada de “Content ID”, a ferramenta atua no ato do upload do vídeo. Caso possua trilha sonora, a música utilizada é identificada a partir de uma pesquisa na livraria de áudios do YouTube. A partir daí são mostradas informações se é possível utilizar aquele título em todo o mundo, se é possível exibir anúncios no vídeo e, principalmente, se os proprietários dos direitos autorais da obra podem entrar com recursos para inviabilizar sua utilização no vídeo.
“Até agora não havia como saber o que poderia acontecer se você usasse uma faixa específica até que você subisse o vídeo”, afirmou Tim Grow, diretor do YouTube, em post do blog direcionado a publicadores de conteúdo.
O YouTube informa ainda que se o desejo do produtor de conteúdo é ganhar dinheiro com seu vídeo, é possível baixar sons e outros efeitos sonos da livraria da própria plataforma. Essas faixas não têm restrições e são gratuitas, diz o site.
Antes, consequência de uso indevido só era conhecida com o vídeo no ar.
YouTube passa a avisar de música usada em vídeo infringe direitos autorais. O YouTube criou um recurso para avisar produtores de conteúdo o que pode acontecer se utilizarem músicas protegidas por direitos autorais em vídeos publicados na plataforma do Google. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (8).
Chamada de “Content ID”, a ferramenta atua no ato do upload do vídeo. Caso possua trilha sonora, a música utilizada é identificada a partir de uma pesquisa na livraria de áudios do YouTube. A partir daí são mostradas informações se é possível utilizar aquele título em todo o mundo, se é possível exibir anúncios no vídeo e, principalmente, se os proprietários dos direitos autorais da obra podem entrar com recursos para inviabilizar sua utilização no vídeo.
“Até agora não havia como saber o que poderia acontecer se você usasse uma faixa específica até que você subisse o vídeo”, afirmou Tim Grow, diretor do YouTube, em post do blog direcionado a publicadores de conteúdo.
O YouTube informa ainda que se o desejo do produtor de conteúdo é ganhar dinheiro com seu vídeo, é possível baixar sons e outros efeitos sonos da livraria da própria plataforma. Essas faixas não têm restrições e são gratuitas, diz o site.
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